Autor: Rondônia Vip - 24/11/2021 08h22

Covid-19: Ariquemes vai usar ambulância com alto falante para vacinar moradores nos bairros

Com baixa procura da vacina contra a Covid-19, prefeitura vai usar ambulância com alto falante




Na manhã desta terça-feira (23), equipes da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (AGEVISA), se reuniram com a Secretária de Saúde de Ariquemes para tratar sobre medidas para conter o avanço dos casos de Covid-19 em Ariquemes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, de todos os internados por Covid-19, cerca de 70% dos pacientes não tomaram a vacina ou não completaram o esquema vacinal. Ariquemes vem registrando um aumento nos casos da doença, atualmente o município registra mais de 500 casos ativos e está com a enfermaria e a UTI com 100% de lotação de pacientes vítimas da doença.

De acordo com a Secretária de Saúde de Ariquemes, Milena Pietrobon Paiva, uma das estratégias adotadas durante a reunião, terá como foco a conscientização da população em tomar a vacina contra a covid-19. “A gente tem visto que é notório na UTI das pessoas que estão vacinadas. A importância da gente manter a vacinação em ritmo bem alto para que a gente consiga fazer o esquema vacinal, inclusive com o reforço, para que a gente possa ter o maior número de pessoas vacinadas”, comentou.

Dia V

A secretária informou que no próximo dia 04 de dezembro vai haver uma campanha, o DIA V, que acontece em todo o estado. Já em Ariquemes a secretária disse que a prefeitura vai implementar uma ação de vacinação volante, onde uma ambulância vai percorrer os bairros com alto falante chamando aquelas pessoas que ainda não tomaram a vacina contra Covid-19, ou aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal para se imunizarem.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade