Autor: Alexandre Araújo / Ouro Preto Online - 24/11/2021 15h06

Prefeito Alex Testoni decide não promover Carnaval em 2022 no município de Ouro Preto do Oeste

Alex Testoni explicou que a medida tomada em consenso leva em consideração diversos aspectos, principalmente a sensibilidade pelas famílias enlutadas pela perda de entes queridos para o terrível vírus da covid-19.




O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (sem partido), anunciou, nesta quarta-feira (24), que não promoverá evento de Carnaval no ano que vem. A decisão foi tomada diante da instabilidade do quadro epidemiológico da Covid-19 em países pelo mundo que sofrem com novas ondas da doença.

O evento carnavalesco que sempre é realizado na Praça da Liberdade, cartão postal de Ouro Preto do Oeste, reunindo multidão não só da região central do Estado, mas de outros lugares, mas mesmo antes da pandemia não estava sendo realizado e famílias ouro-pretenses preferiram passar o momento momesco em retiros religiosos bem longe da folia.

Alex Testoni explicou que a medida tomada em consenso leva em consideração diversos aspectos, principalmente a sensibilidade pelas famílias enlutadas pela perda de entes queridos para o terrível vírus da covid-19.



“Graças a Deus, hoje vivemos um período de estabilidade, com poucos casos em Ouro Preto do Oeste, mas devemos continuar atentos. Como estamos vendo em países da Europa, o vírus ainda pode ser perigoso. E o cancelamento do carnaval edição 2022 é uma tendência em todos os municípios do Brasil e devemos encarar esta triste realidade com responsabilidade e como gestor público tenho o dever de promover ações de combate ao vírus e isso a nossa equipe vem fazendo de forma exemplar e o povo ouro-pretense vem dando uma resposta positiva e entende que o momento é de reflexão de que ainda não podemos esquecer dos protocolos sanitários para evitamos uma nova onda de contágio”, asseverou o prefeito Alex Testoni que reforça assim o recado para que a população busque se vacinar nas unidades de saúde do município que tem uma equipe multi de profissionais e voluntários para atende-los.

Os municípios da região central do Estado segundo apurou a nossa reportagem também não terá carnaval de rua ou de clubes em 2022.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade