Autor: Revista Oeste - 10/12/2021 09h56

México: Caminhão com imigrantes tomba e 53 morrem

Havia pelo menos 107 pessoas viajando no baú do caminhão. Elas tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos.


O motorista do caminhão fugiu depois do acidente | Foto: Reprodução/Redes Sociais


Um acidente com um caminhão com imigrantes no sul do México deixou 53 mortos e mais de 50 feridos na quinta-feira 9, em uma área próxima à capital da região de Chiapas.

O caminhão com imigrantes fazia o transporte irregular das pessoas que estavam tentando cruzar a fronteira do país na tentativa de entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

O acidente ocorreu por volta das 15h30 (17h30, horário de Brasília), quando o caminhão-baú, que aparentemente estava em alta velocidade, capotou em uma curva e atingiu a base de uma passarela. Com isso, a carreta que transportava passageiros se desprendeu e as vítimas se espalharam pela estrada.

De acordo com a mídia mexicana, o motorista do caminhão fugiu depois do acidente, que ocorreu na rodovia Panamericana. O veículo vinha do município de Comitán, na fronteira com a Guatemala.

As autoridades mexicanas informaram que 107 pessoas viajavam no caminhão, mas os primeiros socorristas que chegaram ao local disseram que deveria ter bem mais. Muitos teriam fugido com medo de serem detidos por agentes da imigração.

Segundo os sobreviventes, a maioria dos migrantes era de guatemaltecos, mas havia hondurenhos e pessoas de outras nacionalidades.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade