Autor: Gazeta Central - 02/01/2022 23h43

Moradora da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste completa 102 anos

Sempre alegre e extrovertida, Dona Joaninha, que é um exemplo de longevidade, completou mais um ano de vida neste último sábado, 1° de janeiro.


Foto: arquivo pessoal / Facebook Dona Joana Pinheiro de Olivera e a filha Josiene Pinheiro de Oliveira


Dona Joana Pinheiro de Olivera, carinhosamente conhecida como Dona Joaninha, teve dois motivos mais que especiais para comemorar neste último sábado (1°). O primeiro foi a chegada do Ano Novo e o segundo, e mais importante, foi a celebração de seus 102 anos de idade.

Demonstrando muita alegria e sempre extrovertida, Dona Joaninha é um verdadeiro exemplo de longevidade e vida a ser seguido. Com muita história na bagagem e simpatia, a centenária, mesmo aos 102 anos, demonstra muita vontade de viver.

Nascida em 1° de janeiro de 1919, na cidade de Itamaraju, estado da Bahia, casou-se com o carpinteiro e pedreiro José Lopes de Oliveira. Ao longo de sua vida foi dona de casa e artesã para auxiliar na renda de casa.

O casal chegou a Rondônia, mais precisamente em Ouro Preto do Oeste, no ano de 1979, município onde decidiu residir e constituir família. Tiveram uma filha, Josiene Pinheiro de Oliveira.

Em 1984, ficou viúva e, para educar e dar uma vida digna à filha, trabalhou lavando roupas e como doméstica. Desde então, Dona Joaninha mora com sua filha, a qual lhe dá toda atenção, carinho e amor que uma mãe merece.

Entre seus hobbies, Dona Joaninha, além de pescar, jogar dominó e baralho, adora falar sobre seu passado e contar história sobre sua mãe e seu pai. Histórias essas que renderam uma participação em um livro que será lançado por um escritor no nordeste, devido seus pais terem conhecido o famoso cangaceiro Lampião.

Parabéns! Dona Joaninha é, sem sombra de dúvida, uma inspiração como exemplo de vida e perseverança. Uma pessoa cheia de garra e que motiva a todos a nunca desistirem de seus sonhos, principalmente o de viver.


Foto: arquivo pessoal / Facebook Dona Joana Pinheiro de Olivera

Foto: arquivo pessoal / Facebook Dona Joana Pinheiro de Olivera

Foto: arquivo pessoal / Facebook Dona Joana Pinheiro de Olivera e a filha Josiene Pinheiro de Oliveira


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade