Autor: Rondônia Dinâmica - 14/01/2022 14h08

Polícia de Rondônia deflagra operação contra deputado Jhony Paixão; Parlamentar se diz à disposição da Justiça para elucidar fatos

Servidores da Segurança Pública estiveram tanto na residência quanto no Gabinete do membro da Casa de Leis estadual.




Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil de Rondônia (PC/RO) deflagrou operação cujo alvo principal é o deputado estadual Jhony Paixão (PRB).

A incursão, denominada como “O Chamado”, foi desencadeada por meio da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas (Draco).

As buscas, tanto na residência de Ji-Paraná quanto no Gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/RO), foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça (TJ/RO).

Um de seus assessores também é alvo, e houve também diligências em sua propriedade, no Condomínio Bela Vista, em Porto Velho, situado do Bairro Nova Esperança.

MERENDA

De acordo com informações prévias levantadas pela reportagem, a incursão policial que leva a até Jhony da Paixão estaria relacionada a suspostos atos de corrupção voltadas à liberação de emendas parlamentares destinadas exclusivamente à ocmpra de merenda escola.

NOTA DO DEPUTADO

O parlamentar se manifestou a respeito da operação “O Chamado” e disse que está à disposição da Justiça de Rondônia a fim de contribuir com a elucidação dos fatos.

Ele também ressaltou a importância sobre a autonomia dos Poderes e diz confiar no trabalho “probo” tanto da PC/RO quanto do Minitério Público (MP/RO).

LEIA A ÍNTEGRA:

Nota Pública

O Deputado Estadual, Jhony Paixão (Republicanos), vem a público esclarecer fatos noticiados na manhã desta sexta-feira (14), em virtude da operação realizada pela Polícia Civil.

O parlamentar se coloca inteiramente à disposição da Justiça para elucidar qualquer fato que seja necessário, pois está tranquilo quanto a todas as suas ações em sua vida privada e pública.

Com relação ao objeto da denúncia a ser investigada, deputado Jhony Paixão esclarece que ainda não teve acesso aos autos do inquérito. Entretanto, reafirma seu desejo de que os fatos sejam esclarecidos o mais breve possível, para que não reste dúvidas quanto a idoneidade com que vem atuando no Legislativo Estadual.

Por fim, Jhony Paixão ressalta a importância da autonomia dos Poderes e que confia no trabalho probo da Polícia Investigativa e do Ministério Público e, que tem convicção, que não há nenhum fato que possa macular a sua honra e a de sua família.


Jhony Paixão
Deputado Estadual


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade