Autor: Corujão Notícias RO - 20/01/2022 00h47

Mirante da Serra fará reciclagem de 98% do lixo urbano

As secretarias da Semagrid e Semosp, são responsáveis para execução desse projeto que trata melhorias e qualidade de vida aos munícipes.




Uma situação de tempos atrás, está sendo solucionada na Gestão atual do Município de Mirante da Serra/RO. Sabemos a dificuldade que o município tem enfrentado com a coleta de lixo e o armazenamento do mesmo. Pois notícias boas temos para os Mirantenses. Toda documentação já está organizada, e será dado a ordem de serviço a associação de reciclagem para estar usando esta matéria prima, transformando 98% do lixo do município em luxo.

A associação do município de Teixerópolis, com a documentação em dias, totalmente legalizada conforme determina a lei, estará realizando a coleta nas residências, nas escolas e etc. E o pouco que não for reciclado, que não entrar nesse projeto, estará sendo levado para o aterro sanitário na cidade de Ji-Paraná através de uma parceria com o Sincero.

O lixão da cidade era pra ter sido fechado no mês de julho/2021, portanto houve a prorrogação para o mês de Janeiro. Haja visto que a gestão buscava solucionar o problema com um menor custo. Sendo que todos esses resíduos recicláveis teriam que ser deslocado para o aterro sanitário, gerando assim um valor muito maior em despesas para nossa cidade.

As pré cotações, os termos de referência, e a contratação está sendo feita por dispensa, justamente por não haver muitas empresas no ramo, com documentação em dias e legalizada, que pudesse assim atender as necessidades sem infringir a lei.

As secretarias da Semagrid e Semosp, são responsáveis para execução desse projeto que trata melhorias e qualidade aos munícipes.

“Com todas as dificuldade encontradas em nosso município, não podemos deixar de pontuar esta conquista, pois a muito tempo nossa cidade vem sofrendo com está situação e agora estamos juntamente com os secretários levando a solução. Mirante da Serra ainda será orgulho, e aqui, é um lugar bom de se viver”. Finaliza o Prefeito.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade