Autor: Gazeta Central - 04/02/2022 21h02

Ouro Preto do Oeste será contemplado com 18 km de recapeamento asfáltico

A obra está prevista para se iniciar nos próximos 20 dias. Confira a relação dos trechos das vias que serão contempladas.


Foto: Ouropretodooeste.com Obra de recapeamento da avenida Daniel Comboni, realizada em 2009, na gestão do prefeito Alex Testoni.


Nos próximos 20 dias, será dado início a uma grande obra no perímetro urbano da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. Serão contemplados com recapeamento asfáltico trechos de mais de 40 vias, totalizando 18 km de ruas e avenidas beneficiadas.

A obra, que já foi licitada em dezembro do ano passado, será custeada pelo Governo do Estado de Rondônia por meio do projeto “Tchau Poeira”, com um valor de pouco mais de R$ 5 milhões, incluindo a contrapartida do município. A assinatura do Termo de Cooperação entre o Estado e o Município ocorreu no dia 1° de julho de 2021.

De acordo com o prefeito Alex Testoni, a recapagem asfáltica terá a mesma qualidade da obra realizada em 2009 durante sua gestão. Onde também serão aplicados cinco centímetros de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ, em toda a extensão dos 18 km que serão beneficiados. Ressatou ainda que o recapeamento será aplicado principalmente nas ruas e avenidas em que o asfalto sofreu maior desgaste provocado pelo tráfego de veículos e intempéries.

Testoni também explicou que, inicialmente, foram licitados 15 km de recapeamento asfáltico, mas devido à economia conseguida durante o certame, pôde ampliar para mais três quilômetros, totalizando 18 km.

“Esses 18 km de recapeamento asfáltico irá beneficiar praticamente toda a população, principalmente as pessoas que residem nas referidas vias que serão contempladas. Além de oferecer uma melhor trafegabilidade, também irá aumentar a vida útil do asfalto, bem como a qualidade de vida da população ouro-pretense. Essa obra se tornará realidade graças à parceria com o governo do Estado, na pessoa do governador Coronel Marcos Rocha, a quem agradeço por ter incluído nosso município no projeto Tchau Poeira”, destacou o prefeito.

Confira abaixo os trechos das ruas e avenidas que serão recapeadas:



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade