Autor: Assessoria - 23/04/2022 08h29

Ouro Preto: Semece abre edital para seleção de assistentes voluntários para o Programa Tempo de Aprender

As inscrições podem ser realizadas de 25 a 27 de abril.




A Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – Semece, torna público o edital para a seleção e constituição de assistentes para atuar, de forma voluntária, no Programa Tempo de Aprender.

TEMPO DE APRENDER

É um programa de alfabetização cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país através de ações que aprimorem a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores educacionais, bem como aprimorem o acompanhamento da aprendizagem dos alunos por meio de atenção individualizada, nas turmas de 1º ano e 2º anos do Ensino Fundamental.

A inscrição do candidato poderá ser realizada no período de 25 a 27 de abril de 2022, nas seguintes escolas: EMEF Benjamin Constant; EMEF Cecília Meireles; EMEF Cora Coralina; EMEIEF Disneylândia; EMEF Fernando de Azevedo; EMEF Joaquim Nabuco; EMEIEF Manoel Santos; EMEIEF Rondominas; EMEIEF 22 de Dezembro.

De acordo com o que consta no edital, o assistente de alfabetização apoiará o professor alfabetizador em dois tipos de unidades escolares, vulneráveis (período de 10h semanais – R$ 300,00) ou não vulneráveis (período de 5 horas semanais – R$ 150,00), não podendo, somados, ultrapassar 40 horas semanais.

Os candidatos selecionados deverão participar de uma formação inicial para desempenho de suas atribuições, em local e data a ser definido posteriormente, ocasião em que procederão à assinatura do Termo de Adesão e Compromisso.

Clique AQUI e confira o edital


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade