Autor: Gazeta Central - 03/05/2022 01h02

Em Ouro Preto do Oeste, Dia D da Vacinação contra a gripe e sarampo registra números expressivos

A campanha ocorreu no último sábado (30), em que foram imunizadas mais de 800 pessoas.


Guilherme Silva Malaquias, de 11 anos, foi vacinado contra gripe.


Foi realizado, neste último sábado (30), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra gripe e sarampo, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. A imunização ocorreu no Ambulatório Municipal de Especialidade – AME, das 08h às 16h.

A campanha da vacinação contra Influenza teve como público-alvo a população com idade acima de 6 meses, e a contra sarampo foi voltada apenas aos trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), durante o Dia D foram imunizadas 840 pessoas, sendo 637 vacinadas contra gripe, 175 contra sarampo e 28 contra covid-19.

A enfermeira Francielli Luiza Silva Malaquias fez questão de levar seus dois filhos, de 1 e 11 anos, para serem vacinados. Ela agradeceu aos profissionais de saúde pelo carinho e os parabenizou pela organização, enfatizando a importância de os pais levarem seus filhos para serem vacinados.

“É fundamental que todos os pais e responsáveis tenham a conscientização sobre a importância da imunização da vacinação contra a gripe e o sarampo para as crianças. As vacinas são seguras e protegem contra formas graves das doenças”, destacou Francielli.

Reforçando a importância das campanhas de vacinação contra gripe e sarampo, o prefeito Alex Testoni (sem partido) fez questão de destacar a participação expressiva da população, que compareceu ao Dia D. “A vacinação é extremamente fundamental para proteger a nossa população e devemos manter a nossa imunização e dos nossos filhos em dia”, enfatizou Testoni.

O prefeito lembrou que a vacinação, tanto para gripe quanto para sarampo, continua durante este mês de maio nos postos de saúde Ana Nery, Ouro Preto e Carlos Chagas. “Contamos com a participação de toda a nossa população ouro-pretense que faz parte do público-alvo a ir até os locais de vacinação para ser imunizada”, ressaltou o chefe do Poder Executivo.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade