Autor: Assessoria - 23/08/2023 00h44

Ouro Preto do Oeste será o palco da Batalha da LBD, que acontecerá neste domingo às 19h, no Bosque Municipal

O evento, que promete uma batalha épica de rimas, faz parte da seletiva estadual e pré-seletiva nacional 2023.




No próximo domingo, 27/08, às 19h, a cena hip hop de Ouro Preto do Oeste se agitará com um evento que é puro talento e originalidade: a seletiva estadual e pré-seletiva nacional de batalha de rimas. O Bosque Municipal será o palco dessa expressão artística que une o ritmo frenético das palavras e a criatividade dos MCs.

O cenário fica ainda mais emocionante com duas vagas em jogo, proporcionando uma oportunidade única para brilharem na Seletiva em Porto Velho. Há dois anos, Rondônia já está na luta, representando com talento no maior encontro hip hop do Brasil, o Duelo Nacional de MCs.

A modalidade freestyle é a alma desse evento, onde as rimas são como relâmpagos de pensamentos que precisam ser criados na hora, onde a destreza mental é tão importante quanto a destreza verbal. Nos duelos, ou como são carinhosamente chamadas as batalhas, a astúcia do MC é testada para vencer cada oponente.

Nesse universo, métrica, conteúdo da mensagem, velocidade e entonação são armas que fazem parte do repertório, tudo isso na busca da glória na roda de rima. As batalhas se dividem em dois campos: na "batalha de sangue", o objetivo é atacar o oponente com palavras, enquanto nas "batalhas de conhecimento", o destaque é criar rimas ricas em conteúdo, fiel ao tema escolhido.

Desde 2007, o coletivo Família de Rua organiza o Duelo de MCs Nacional, um encontro que ocorre no mês de dezembro com a participação de MCs de todos os cantos do Brasil. Há dois anos, Rondônia finca sua bandeira nesse cenário, mostrando que tem muito a dizer e a rimar.

A Liga de MCs tem papel fundamental, não apenas contribuindo na organização das seletivas, mas também agitando o palco das batalhas de rimas em nosso estado. E assim, as rimas ecoam, as vozes se entrelaçam e a cultura hip hop se fortalece, promovendo a arte de rua e a criatividade sem limites.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade