Autor: Gazeta Central - 29/08/2023 22h32

Desfile Cívico de 7 de Setembro em Ouro Preto do Oeste será na Av. Capitão Silvio

No Distrito de Rondominas, o Evento Cívico ocorrerá no dia 06 de setembro.


Desfile de 7 de setembro de 2022 realizado na Avenida Daniel Comboni. Foto: Gazeta Central.


A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semece) está trabalhando incansavelmente para proporcionar à população da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste um desfile cívico verdadeiramente memorável no dia 7 de setembro, a partir das 17h.

Neste ano, o desfile terá uma novidade - pela primeira vez, não ocorrerá na Avenida Daniel Comboni. Devido a questões logísticas e à necessidade de um espaço mais amplo, o evento será realizado na Avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias, em frente ao Bosque Municipal.

Segundo a Diretora do Departamento de Ensino, Josimária Rosa Pereira, o palco será montado na avenida, na esquina com a rua do Bosque, enquanto as arquibancadas estarão às margens do próprio Bosque. A concentração dos participantes do desfile acontecerá em frente à Unisp.

Ainda de acordo com Josimária, estarão desfilando na avenida cerca de 6.500 pessoas, incluindo alunos de escolas municipais, estaduais, particulares e de faculdades, além de representantes de diversas instituições e entidades, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, as fanfarras, entre outros. Confira a lista completa ao final da matéria.

Uma outra novidade para o ano de 2023 é a realização do Desfile Cívico no Distrito de Rondominas. O evento está agendado para o dia 06 de setembro, também às 17h, na avenida Jorge Marcelino. Cerca de 600 participantes estarão presentes, incluindo alunos das escolas municipais e estadual da localidade, bem como alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM XII e da Polícia Mirim de Ouro Preto do Oeste.

Para a Secretária Municipal de Educação, Andreza Dias, o Desfile Cívico é um momento singular para o município e toda a população. "Este ato representa a união e a celebração da nossa história. Com alegria, trazemos novidades para proporcionar maior conforto a todos os presentes. Agradeço imensamente à dedicada equipe envolvida e ao apoio constante do prefeito Alex Testoni. Juntos, fortalecemos nossa identidade e valores. Conto com a presença de todos para abrilhantar este evento tão especial", frisou Andreza.

Para o prefeito Alex Testoni, esta comemoração é de grande importância para todos os brasileiros. O grande Desfile Cívico da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste e do Distrito de Rondominas vai além de uma celebração patriótica. “É um evento que une nossa comunidade e fortalece nossos laços familiares. A Educação sempre foi uma prioridade em nossa gestão, e ver esse esforço refletido nestes dois eventos marcantes como estes é motivo de orgulho”, destacou Testoni.

Ele finalizou parabenizando toda a equipe da Semece pelo empenho e dedicação na organização destes desfiles que, segundo ele, serão memoráveis. Na oportunidade, o prefeito convidou toda a população a se fazer presente para prestigiar e celebrar juntos este momento especial que ficará marcado como um dos maiores e mais bem organizados.

Confira a lista de participantes nos desfiles:

01 - Polícia Militar
02 - Polícia Militar Mirim
03 - FAMOP - Fanfarra Municipal de Ouro Preto do Oeste
04 - CTPM – Colégio Tiradentes da Polícia Militar
05 - Bombeiro Mirim
06 - Corpo de Bombeiro Militar
07 - Espaço do Autista
08 - Pestalozzi – Johan Heinrich Pestalozzi
09 - Semas - Serviço de Convivência para Pessoa Idosa
10 - FAMAP – Fanfarra Municipal de Alto Paraíso
11 - EMEI Pequeno Príncipe;
12 - EMEI Paulo Freire
13 - EMEI Sininho
14 - EMEI Leãozinho
15 - EMEI Cantinho do Saber
16 - EMEIEF Disneylândia
17 - EMEIEF Maracatiara
18 - EMEIEF Manoel Santos
19 - EMEIEF 22 de Dezembro
20 - Desbravadores
21 - Escola Adventista
22 - Colégio Uneouro
23 - EMEF Cecília Meireles
24 - EMEF Cora Coralina
25 - EMEF Fernando de Azevedo
26 - EMEF Joaquim Nabuco
27 - EMEF Benjamin Constant
28 - EEEFM Aurélio Buarque
29 - EEEFM Monteiro Lobato
30 - EEEFM Margarida Alves
31 - EEEM Joaquim de Lima Avelino
32 - CEEJA
33 - Faculdade Uneouro
34 - CEVESP (UNOPAR e CEET)
35 - SEMSAU




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade