Autor: Gazeta Central - 24/11/2023 21h20

Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste abre edital para o Programa Jovem Aprendiz

O processo será realizado para o preenchimento de, no mínimo, 14 vagas, além da formação de cadastro reserva.




A Câmara Municipal de Vereadores da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste torna público o edital de Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação especial de aprendizes para o preenchimento de, no mínimo, 14 vagas, além da formação de cadastro reserva, para o Programa Jovem Aprendiz.


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente na próxima quarta-feira (29/11) e quinta-feira (30/11), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. O local ainda será definido.

O processo é destinado a aprendizes, com idade entre 14 e 17 anos no ato da contratação (que completarão 18 anos após novembro de 2024). Os candidatos devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e matriculados em escola regular, supletivo, faculdade ou curso técnico. A residência na cidade de Ouro Preto do Oeste é requisito obrigatório.

O contrato de aprendizagem será celebrado por prazo determinado com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos. A remuneração será de meio salário mínimo. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, contemplando atividades teóricas e práticas.

Clique AQUI e veja o edital na íntegra.


A presidente da Câmara, Vereadora Rosária Helena, destacou a importância do Programa Jovem Aprendiz para os jovens de Ouro Preto do Oeste. "Este programa proporciona uma oportunidade única para que os jovens desenvolvam habilidades profissionais enquanto continuam seus estudos. Acreditamos que investir na formação desses jovens é contribuir para o futuro de nossa comunidade, preparando-os para o mercado de trabalho e fortalecendo a educação em nosso município", ressaltou a vereadora.

Cronograma do Processo Seletivo:

- 27 e 28 de novembro de 2023: Divulgação nas escolas públicas locais, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.
- 29 e 30 de novembro de 2023: Inscrição e comprovação de documentos, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.
- 04 de dezembro de 2023: Prova escrita, com o local a ser definido. Horário: 8h às 12h.
- 06 de dezembro de 2023: Previsão de resultado, das 8h às 18h, disponível no site, redes sociais (WhatsApp) e murais da instituição.
- 07 de dezembro de 2023: Avaliação das habilidades sociais/entrevista individual, horário a ser informado.

As convocações serão realizadas, gradualmente, mediante necessidade da instituição, obedecendo-se rigorosamente à ordem de classificação e ao prazo de validade do Processo Seletivo, conforme o descrito no edital.

O Programa de Aprendizagem é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional, a ser realizado nas dependências de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica ou online, em parceria da Câmara Municipal de Vereadores, e pela etapa prática, a ser realizada nas instalações da Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade