Autor: Gazeta Central - 01/12/2023 07h15

Número de inscritos no Processo Seletivo para o Programa Jovem Aprendiz da Câmara de Ouro Preto do Oeste supera as expectativas

Foram inscritos mais de 160 jovens entre 14 e 17 anos. A prova será aplicada no domingo, 03/12, das 08h às 12h.


Foto: Arquivo/Agência Brasil


O Processo Seletivo para o Programa Jovem Aprendiz, da Câmara Municipal de Vereadores da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, obteve um sucesso surpreendente durante as inscrições realizadas na quarta (29/11) e quinta-feira (30/11) no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

De acordo com a ONG Grupo de Voluntários de Ariquemes e Região (G.V.A.R.), responsável pelo Processo Seletivo, a expectativa inicial de aproximadamente 70 inscrições foi superada significativamente, totalizando surpreendentes 168 jovens entre 14 e 17 anos. Esse número representa 12 vezes mais do que as 14 vagas oferecidas, estabelecendo um notável interesse no programa.

A presidente da Câmara, Vereadora Rosária Helena, expressou sua surpresa e satisfação com a adesão massiva dos jovens ao programa, destacando a importância do Jovem Aprendiz para a comunidade de Ouro Preto do Oeste. Ela agradeceu o empenho da equipe da Câmara e, em nome da assessora especial da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, Geany Oliosi, estendeu os agradecimentos aos servidores do CRAS pelo apoio na organização e execução das inscrições.

Rosária Helena lembrou que o próximo passo do processo será a realização da prova no domingo, 03/12, das 08h às 12h, na Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino, localizada na rua Juscelino Kubitscheck, n° 125, no bairro Jardim Tropical.

“A alta participação reflete não apenas o interesse dos jovens no programa, mas também a relevância e o impacto positivo que o Jovem Aprendiz tem na formação profissional e educacional desses jovens, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade. O resultado é aguardado com expectativas, considerando o elevado número de candidatos e a qualidade do programa oferecido pela Câmara Municipal”, enfatizou a presidente do Poder Legislativo Municipal.

Confira o edital na íntegra clicando AQUI.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade