Autor: Assessoria - 26/03/2024 16h04

8 profissões em alta para quem fala inglês



Imagem:
Freepik

Sabe inglês mas não sabe exatamente qual área de atuação é a mais adequada para aproveitar seus conhecimentos?

Então o nosso conteúdo pode te ajudar!

Para isso, separamos as 8 profissões em alta para quem fala inglês. Dessa forma, vai ser muito mais fácil entender as tendências do mercado e decidir a sua área de atuação com base nas suas habilidades.
Quer saber quais são as profissões em alta para quem fala inglês para aproveitar as tendências? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Tecnologia

As profissões da área de tecnologia são perfeitas para quem fala inglês. Isso porque, em todas as profissões da área, como desenvolvimento de software, saber inglês é essencial.

E é uma área que vai continuar a estar em alta nos próximos anos, não só no mercado nacional como também no internacional. Ou seja, saber inglês e já atuar em alguma das profissões da área de tecnologia pode garantir aquela tão sonhada vaga de trabalho ganhando em dólar.

Administração

Outra profissão em alta para quem fala inglês são as carreiras na área de administração. Isso porque, é bastante comum que profissionais da área precisem negociar com empresas estrangeiras antes de fechar um negócio, ou seja, saber inglês se torna fundamental.

Além disso, os conhecimentos no idioma se tornam ainda mais importantes caso o profissional atue em uma empresa estrangeira, uma vez que vai ser mais comum precisar lidar com pessoas que falam outros idiomas.

Marketing

As profissões do marketing também estão entre as profissões em alta para quem fala inglês. Isso porque o marketing, principalmente o digital, é um mercado globalizado, ou seja, grande parte das ferramentas que o profissional utiliza estão no idioma.

Além disso, saber inglês na área de marketing é fundamental para conseguir acompanhar as tendências do mercado de forma a criar as melhores estratégias de divulgação.

Turismo

O turismo também é uma das profissões em alta para quem fala inglês, uma vez que o idioma não é só utilizado no comércio, como também no turismo. E nos últimos anos, um número ainda maior de turistas estrangeiros têm visitado o país, atraídos pelas belezas naturais e por grandes eventos que trouxeram uma visibilidade maior para o Brasil no cenário internacional.

Porém, o mercado de turismo nacional ainda carece de profissionais qualificados que possuam conhecimentos no idioma para atender essa demanda crescente.

Comércio exterior

As profissões da área de comércio exterior também estão em alta para quem fala inglês, uma vez que o Brasil é um grande exportador de produtos, principalmente no setor do agronegócio. Por isso, há uma demanda muito grande de profissionais da área que saibam o idioma, uma vez que é preciso negociar as importações e exportações com empresas de todo o mundo.

Social Media

A profissão de social media também é uma das profissões em alta para quem fala inglês. Isso acontece porque, assim como na área de marketing, as ferramentas utilizadas pelo profissional de social media estão, em sua maioria, em inglês.

Além disso, um profissional da área que sabe inglês pode acompanhar as tendências globais já no início, se tornando mais competitivo, uma vez que profissionais que não sabem o idioma terão que esperar que as tendências sejam reproduzidas no Brasil.

E o melhor é que o profissional da área pode manter seus conhecimentos no idioma sempre em dia, por meio de um curso de inglês online.

Educação

Outra profissão em alta para quem fala inglês são as carreiras na área de educação. Isso porque, a educação é uma área que está sempre em alta e que demanda muitos profissionais capazes de se comunicar no idioma.

E vale lembrar que essa tendência não é válida só para atuar como professor, mas também em cargos de gestão de uma escola, como na direção e coordenação.

Relações internacionais

Como o próprio nome demonstra, o profissional da área de relações internacionais é responsável por cuidar do relacionamento de uma empresa com empresas internacionais, e em alguns casos, cuidar do relacionamento do país com outros países. Ou seja, é necessário que o profissional da área tenha um grande conhecimento no idioma para conseguir efetuar seu trabalho.

Agora você já sabe quais são as 8 profissões em alta para quem fala inglês. Então que tal continuar evoluindo seus conhecimentos no idioma para aproveitar as tendências do mercado?


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade