Autor: Ouropretodooeste.com - 26/03/2024 19h10

Ouro Preto: Prefeito Alex Testoni anuncia programa de manutenção de estradas rurais durante o período chuvoso

Testoni explicou os detalhes desse programa e sua importância para a população ouro-pretense




O Prefeito Alex Testoni anunciou recentemente um programa de manutenção das estradas rurais do município de Ouro Preto do Oeste durante o período chuvoso. Em uma entrevista, o prefeito explicou os detalhes desse programa e sua importância para a comunidade local.

De acordo com o Prefeito Alex Testoni, a Secretaria de Obras está realizando intervenções paliativas nas estradas rurais, especialmente em trechos críticos, como serras e áreas afetadas pela erosão causada pelas chuvas. Essas intervenções incluem o cascalhamento de trechos para melhorar a trafegabilidade e prevenir a formação de buracos.

Atualmente, a equipe da Secretaria de Obras está concentrada na linha 166, uma área desafiadora devido aos danos causados pela água que desce do morro. No entanto, o programa abrange várias outras linhas, como as linhas 20, 16, 12 e 31, onde intervenções semelhantes já foram realizadas.

O Prefeito enfatizou a importância desse programa para os agricultores locais, pois facilita o acesso às cidades, melhora o transporte escolar e reduz os danos aos veículos. Além disso, ressaltou o papel crucial da zona rural na economia do município, destacando que o apoio à produção agrícola contribui para o crescimento e desenvolvimento de Ouro Preto do Oeste como um todo.

Alex Testoni também detalhou os planos futuros da Secretaria de Obras, que incluem a realização do “rapadão” após o período chuvoso, visando melhorar ainda mais a trafegabilidade nas estradas rurais. Posteriormente, será realizado um trabalho mais detalhado de manutenção, que envolverá a saída d’água, o nivelamento da estrada e o cascalhamento dos pontos críticos.

Com um maquinário adequado e uma equipe técnica qualificada, a Prefeitura está comprometida em garantir a qualidade das estradas rurais e o bem-estar dos moradores dessas áreas. Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal com a melhoria da infraestrutura e a valorização da zona rural de Ouro Preto do Oeste.




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade