Autor: Daniela Fraga Campos / Expresso Rondônia - 19/04/2024 07h07

Jovem de Teixeirópolis relata como vem superando seus limites após grave acidente que o deixou cadeirante

Nelito disse que vem desafiando a medicina. “Eu creio sim que eu volto andar, porque Deus é o Deus do impossível.”


Jovem de Teixeirópolis relata como vem superando seus limites após grave acidente que o deixou cadeirante.

O quadro “Diário aberto”, do site Expresso Rondônia tem por objetivo contar histórias da vida real que são exemplos de pessoas que superam barreiras, e com muita determinação, conquistam grandes vitórias. Hoje iremos abrir o diário da vida de um jovem morador de Teixeirópolis, RO, que com muita perseverança vem superando seus limites e construindo uma nova vida após um acidente de motocicleta.

O jovem Nelito Teixeira, de 27 anos, relatou a nossa redação por meio de um vídeo, como tem sido sua vida depois do acidente ocorrido no dia 9 de julho de 2022, onde o deixou cadeirante.

Em um relato emocionante, Nelito disse que vem desafiando a medicina durante um ano e nove meses quando recebeu o diagnóstico que não iria mais andar, pois havia quebrado sua coluna na altura do tórax, porém ao realizar a cirurgia, o médico disse que sua medula tinha sido danificada e não rompida com o acidente, tendo a possibilidade de uma boa recuperação.

Mesmo tendo uma lesão alta e muito grave, sendo considerada pela medicina algo improvável de recuperar todos os seus movimentos dos membros inferiores, o jovem segue realizando fisioterapia e disse que continuará surpreendendo os médicos.

“Eu acredito que eu vou continuar surpreendendo, porque o Deus que eu sirvo é um Deus do impossível, o meu caso realmente é impossível de voltar a andar vendo pelos olhos humanos mas vendo pela fé, eu creio sim que eu volto andar, porque Deus é o Deus do impossível.” Afirmou o jovem.

Nelito ainda ressalta que sua vida não acabou por estar em uma cadeira de rodas, disse que isso é só um detalhe, e hoje vive muito mais feliz do que antes, pois era uma pessoa depressiva, já chegou em pensar, e em tentar suicídio, e o acidente fez ele ter uma experiência com Deus, e também muitas oportunidades que nunca pensou em ter.

Atualmente o jovem faz seu tratamento no Centro de Reabilitação em Porto Velho, e lá conheceu pessoas incríveis que estão ajudando-o muito. Através do incentivo de uma fisioterapeuta do Centro responsável pelo esporte, Nelito tomou gosto por natação e descobriu um grande potencial, mesmo com insegurança, porque achava que não iria conseguir nadar, mas ao conseguir, disse a ele mesmo que iria ser um “campeão.” No dia 23 de março de 2024, ou seja, no mês passado, o jovem foi campeão ao disputar o campeonato de natação em Goiânia, trazendo para Rondônia duas medalhas de ouro, 50m livres e 50m costas.

Nelito não se vangloria da conquista, porque acredita que o esporte em sua vida é um dom de Deus.

“Eu creio que Deus tem grandes coisas pra mim, e eu espero viver tudo aquilo que Deus tem pra mim, porque hoje não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim!” Ressaltou o jovem.

VEJA NA ÍNTEGRA O VÍDEO DO JOVEM!




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade