Energisa pede colaboração da população para evitar acidentes com cães
Os ataques de cães aos leituristas, e também aos colegas de outros setores, como dos Correios e concessionária de água, podem ser graves e, portanto, todo cuidado é pouco.
A Energisa Rondônia pede atenção dos moradores para evitar incidentes envolvendo animais. Algumas medidas simples, como deixar o acesso do leiturista ao medidor de energia livre, que inclusive está na determinação da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), e não deixar os animais soltos, já são suficientes para evitar acidentes.
“Os ataques de cães aos leituristas, e também aos colegas de outros setores, como dos Correios e concessionária de água, podem ser graves e, portanto, todo cuidado é pouco. O trabalho desenvolvido por esses profissionais é fundamental para todos. Por isso, a conscientização é importante”, afirma o coordenador de Leitura da Energisa em Rondônia, Alan Melo da Paz.
O time de leituristas desempenha importante papel na manutenção da infraestrutura elétrica e na prestação de serviços essenciais à comunidade. Para assegurar que possam realizar suas tarefas com segurança, a Energisa Rondônia tem investido continuamente no treinamento desses colaboradores, incluindo o de prevenção a ataque de animais domésticos durante a execução das atividades.