Autor: Carlos Amante - 31/10/2023 09h17

“A Igreja é o Corpo de Cristo”




Os discípulos de Jesus Cristo, foram comissionados a pregarem o “Reino de Deus”, neste mundo. Quem fará parte do seu Reino? Aqueles que possuam fé que lhes façam depender de Jesus para sua subsistência. O Reino de Deus, é para aqueles que se saciam-se plenamente em Cristo. O sermão do monte, Diz: “Bem-aventurados os que tem fome e sede Justiça, pois serão saciados. Assim como o alimento e a água, é para as necessidades básicas do corpo físico, a justiça de Deus, é vital para a vida espiritual daquele que crê.

Quando se tem sede, obviamente, busca-se água; se tem fome, recorre-se a alimentação para saciar a fome. Porém, se o vazio é oração, ou inquietação da alma. A busca tem ser orar e procurar pela intimidade e a justiça de Deus. Nos dias atuais, as pessoas dão muita atenção para a beleza do físico e, praticamente quase nada, para a alma. Fazem de tudo para se ter um corpão bonito em boa forma. Pensam que com isso, que estarão alimentando a sua alma. A realidade não essa.

O vazio no coração só aumenta, à medida que os dias passam. Cirurgias plásticas, exercícios, nunca serão suficientes. A alma cada vez mais vazia, só pode ser preenchida por Deus. Enquanto não houver arrependimento e obediência a Palavra do Senhor, serás sempre, "fracos, magros e desnutridos espiritualmente". A satisfação humana, só pode vir com o relacionamento com um Deus perfeito e justo. “Fome e sede de justiça”, traduz perfeitamente isso. A Igreja é o corpo de Cristo. Jesus disse: “Saulo, Saulo, por que me persegues”? (Atos 9:4b). Se a ela, não fosse o corpo de Cristo, Ele, certamente, diria, “Saulo”, porque persegues a minha igreja? Porém, disse: “Porque me persegues”.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS