Autor: Carlos Amante - 13/11/2023 20h07

Obreiro aprovado ou reprovado




“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra de Deus” (II Timóteo 2:15). Aqui traz uma mensagem poderosa sobre a importância de se ter domínio correto da Palavra de Deus. Ao mergulharmos um pouquinho mais profundo, compreenderemos o que ser aprovado ou reprovado. A dor da reprovação, dói profundamente, quando se deseja dar continuidade a essa maravilhosa obra.

Refletir com profundidade a grande responsabilidade, que está diante da vida profissional, social e ministerial de tal obreiro, é ser cada vez mais comprometido com obra do Senhor dos Exército. O objetivo da caminhada espiritual, nos leva a entender que somos convocados a ser discípulos de Cristo e, imbuídos a levar o evangelho às mais diferentes pessoas. Algo que requer compromisso e conhecimento cada vez mais lapidado. É um grande desafio, ser aprovado diante da competividade deste mundo carente do amor do Salvador Jesus Cristo.

Nos mostra uma realidade peculiar aos nossos dias. “O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras” (Tito 2:14). Retrata com clareza, que Cristo se doou para purificar “um povo zeloso e boas obras”. Estas obras, não são boas conforme os padrões humanos. Referem-se, às obras de Deus e a um povo especial. É ai que entra a importância de manejar bem a Palavra de Deus, para que a humanidade entenda. “Sendo Justificados por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus”. (Romanos 3:24). Só em Jesus Cristo somos declarados aprovados.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS