Autor: Carlos Amante - 21/11/2023 14h09

Sob a direção do Espirito Santo


@ Johannes Plenio / Pexels


Dá-nos discernimentos, para sermos bênçãos neste mundo conturbado. A tua Palavra tem exemplos grandiosos como, Paulo e Silas, em uma prisão romana pregando o Evangelho em uma situação de risco, porém, debaixo dos cuidados de Deus. “E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido”. (Atos 16:2527). “Mas Paulo bradou em alta voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, porque estamos todos aqui!”

Eles entraram como prisioneiros, foram açoitados e saíram como no comando, sob a direção do Senhor dos exércitos. E ainda ganharam aquela família para Jesus Cristo. “Então ele pediu uma luz, e entrou, e veio tremendo, prostrou-se diante de Paulo e Silas, e, conduzindo-os para fora, disse: Senhores, o que eu devo fazer para ser salvo”? (Atos 16:29-30). Paulo e Silas tinha uma resposta direta para sua pergunta objetiva: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. E foi o que aconteceu.

O povo de Deus triunfa diante das adversidades; José, que foi vendido como escravo por seus irmãos. Não havia nenhuma esperança. Contudo, após uma combinação de eventos orquestrados por Deus, ele se tornou o segundo homem mais poderoso em todo o Egito. No meio das adversidades, Paulo, Silas e José ajudaram outras pessoas. A melhor coisa que podemos fazer dentro do sofrimento é ajudar alguém. Parece não fazer sentido isso! No entanto, faz todo sentido do mundo. Ao invés de ficar sentindo pena de si mesmo, sair e ajudar os outros, será sempre o ponto de equilíbrio espiritual. Tanto, Paulo e Silas, quanto José, tinham todos os motivos do mundo para odiar. Contudo, decidiram praticar o perdão e arrependimentos. Isso sim, é viver sob a direção Espirito Santo.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS