Autor: Carlos Amante - 27/11/2023 14h36

As batalhas resolvidas por Deus


Imagem ilustrativa/divulgação


O povo de Deus está perfeitamente dentro de uma batalha, uma guerra espiritual em andamento e, muitos ainda se deram conta disso, estão como o servo do profeta Elizeu, correndo e gritando sem olhar para os montes de onde vem o socorro. “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”. (Salmos 121:1,2). Os Judeus achavam que Deus, habitava nos montes. Ai vem o salmista e diz: “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. Obviamente, a ajuda vem do SENHOR que fez o o monte, o céu e a terra. Batalha por nossas próprias almas, uma defesa ferrenha pelo certo e errado, é uma ação em favor da Bíblia, uma peleja em favor da família para não engolida pela febre tecnologia.

Na verdade, é um duelo, com armas muitas das vezes, desiguais. Um vê apenas o superficial, aquilo que está perto. O homem de Deus, vê o espiritual, foi isso que o Profeta Elizeu enxergava. “Eliseu orou: Senhor, abre os olhos dele para ver.' Então o Senhor abriu os olhos do moço, que olhou e viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu". (II Reis 6:17). A Bíblia não mostra questão múltiplas escolhas, em relação a batalhas. Ela diz: “Eu sou o Senhor, e não há outro, fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças”. (Isaias 45:5). É o Deus vivo, o que se revela as Escrituras, como o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, Nosso Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ele é o Deus que nos amou tanto que enviou o Seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz, para salvador a humanidade. Não se pode desanimar, é preciso confiar no Senhor dos Exército, no momento certo, Ele vem ao socorro de seus servos. Enquanto, Geazi, o cervo, estava desesperado, por que os inimigos apertava, o Profeta tirava um cochilo, confiante. Sabia em que lado estava. Existem mais ao nosso lado, do que ao lado do inimigo. Enquanto a batalha está sendo travada todos os dias. O amor de Deus, é imensurável por quem vive pela fé, todas as batalhas são resolvidas por Deus.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS