Autor: Carlos Amante - 11/03/2024 16h21

Cristo é a Pedra de Esquina que ajusta a direção correta da edificação


Imagem: Huys Photography / Pexels


O Apostolo Paulo ensina que, apesar da rejeição de Israel, Jesus Cristo é a Pedra em Sião “Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido”. (Romanos 9:33). Depois, o mesmo Apostolo, diz sobre a Igreja de forma figurada, como sendo a casa de Deus edificada sobre os fundamentos dos apóstolos e dos profetas. “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina”. (Efésios 2:20). Cristo é a Pedra Angular sob a qual o fundamento da Igreja estão estabelecidos.

Os cristãos comprometidos com essa obra, são como, “pedras vivas”. “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo”. (1 Pedro 2:5). Estes devem manter-se unidos e regulados em conformidade com a “Pedra Angular, que é Cristo”. Ao qual deve ser apresentado o culto inteligente, racional ao Deus Vivo. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. (Romanos 12:1). Vidas apresentadas no altar do SENHOR em “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”, com integridade e renuncias.

Vidas seguras é viver para Deus e, morrer para mundo. Como a videira e os ramos, se desligada os galhos morrem. “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. (João 15:5). Sem intimidade e ligação de mesa santificada, os membros deste seleto grupo, serão meros espectadores em cima do muro, observando o que acontece dos dois lados. Porém, inimigo da Igreja, não está preocupado com os que estão em cima do muro. E sim, com os que estão além das muralhas, apresentando um culto agradável a Deus.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS