Autor: Carlos Amante - 01/05/2024 15h12

Soldado de Cristo deve viver em estado de alerta e prontidão para luta



Imagem: Freepik

Cada cristão é um soldado, pregador do evangelho de Jesus Cristo e cuidador do arsenal das armas do exército Cristo. Os cuidados com as armas tem que ser impecável, viver em estado de alerta e de prontidão. O bom preparo, sempre será o segredo do cristão fortalecida para a luta. “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. (Efésios 6:10-12). Principados e as potestades, à enfrentar, não se vence com armas físicas, bombas e metralhadoras comuns, ou inteligência humana. A luta não é contra as pessoas. É no campo espiritual.

A única armadura que os poderes do mal respeitam, é a Palavra de Deus. Ser fortalecido no Senhor, é revestir-se dela. Querer lutar com armas particulares será como atacar uma divisão de tanques com paus e pedras. "Tomai o capacete da salvação e a espada do Espírito, a qual é a palavra de Deus" (Efésios 6:17). Capacete é arma de proteção, espada do Espirito, a qual é a palavra de Deus, é a única arma de ataque, capaz, pra vencer o inimigo. Quando Jesus foi tentado pelo diabo no deserto, Ele respondeu, seguidas vezes: "Está escrito". Mostra-nos, como usar a Palavra de Deus, quando vier os ataques. Deus nos concedeu a Sua Palavra, como a principal arma de defesa. Há poder em Sua Palavra.

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (versículo 119; 11). Esconder, é guardar, memorizar; demanda conhecimentos e intimidade com a leitura, quem não lê, nem estuda a Bíblia, será sempre vulnerável a acreditar em tudo que ouvem por ai. O capacete é a proteção dos olhos e os ouvidos dos soldados. “E não vos conformeis com este mundo; mas transformais-vos pela renovação de vossa mentalidade, para que experimenteis qual é a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). Convida os combatente do Reino de Deus a não entrar na forma deste mundo, ou seja, a mente e o modo de pensar ser transformado pelo Espírito Santo, reconhecendo em todo tempo, a boa e agradável vontade de Deus, como soldados de Cristo em alerta e prontidão, revestido de toda armadura de Deus.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS