Autor: Gazeta Central - 01/02/2024 20h43

Ano letivo na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste tem início na próxima terça-feira, dia 6

Prefeitura anuncia início das aulas em suas 15 escolas municipais, contando com 1.395 crianças na Educação Infantil e 2.073 alunos no Ensino Fundamental.


Cerimônia de início do ano letivo de 2023. Foto: SEMED


Na próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro de 2024, Ouro Preto do Oeste se prepara para dar as boas-vindas ao novo ano letivo. O anúncio foi feito pelo prefeito Alex Testoni, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), garantindo um retorno seguro e organizado às atividades escolares nas 15 escolas do município.

A cerimônia de abertura está agendada para as 8 horas, na Escola Municipal de Educação Infantil Paulo Freire, e contará com a presença de autoridades locais, representantes do poder executivo e legislativo. Além disso, estarão presentes a diretora do Departamento de Ensino, Josimária Rosa Pereira, a secretária municipal de Educação, Andreza Dias, e toda a equipe da SEMED.


O calendário letivo foi estruturado para garantir aos estudantes os 200 dias letivos previstos, com início no dia 6 de fevereiro e término em 16 de dezembro de 2024. Um recesso escolar de 15 dias está programado para o período de 15 a 29 de julho, proporcionando momentos de descanso para toda a comunidade escolar.

Com um total de 1.395 crianças matriculadas na Educação Infantil e 2.073 alunos no Ensino Fundamental, a expectativa é de um retorno gradual e seguro, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária vigentes. O foco da SEMED é garantir uma educação de qualidade, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes e contribuindo para o futuro de Ouro Preto do Oeste.

Na visão da diretora do Departamento de Ensino, Josimária Rosa Pereira, o início das aulas reflete o compromisso da SEMED em proporcionar uma educação de excelência. "Nosso foco é garantir uma educação de qualidade, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes e contribuindo para o futuro de Ouro Preto do Oeste. Estamos empenhados em oferecer um ambiente propício para o aprendizado, com professores qualificados e estrutura adequada, visando o pleno desenvolvimento das habilidades e potencialidades de cada aluno", afirmou Josimária.

*Com informações de Vaniele Medina Guimarães/SEMED


Confira o calendário letivo de 2024:




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade