Autor: PM RO - 04/03/2024 21h39

Polícia Militar Mirim forma sua primeira turma em Ji-Paraná

Com um total de 60 formandos, sendo: 45 promovidos a soldado Policial Militar Mirim, 13 a cabo Policial Militar Mirim e dois promovidos a 3º sargento Policial Militar Mirim.




A solenidade aconteceu na noite do último sábado, 02, no Clube Recreativo e Assistencial da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Ji-Paraná (CRAPOMJI), com 60 formandos, sendo: 45 promovidos a soldado Policial Militar Mirim, 13 cabos Policial Militar Mirim e dois promovidos a 3º sargento Policial Militar Mirim.

O projeto social voltado a adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco foi idealizado pelo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente-coronel PM Eber Milton Barros de Oliveira, em meados do ano de 2022 e teve seu início em fevereiro de 2023 com 57 alunos matriculados, totalizando 100 alunos no 2º semestre, sob o comando do 2º sargento PM Jorge da Silva Alves e da 2º sargento PM Beatriz Manthay Fonseca.

A Polícia Militar Mirim está calcada nos princípios militares da hierarquia e disciplina, sendo desenvolvidas durante o curso, várias atividades, entre elas: a prática esportiva, cursos de formação e prevenção às drogas (PROERD), aulas de karatê, educação no trânsito, primeiros socorros, educação ambiental e noções básicas de Direito.

Além de todas as matérias, os alunos tiveram várias palestras, sempre voltadas ao incentivo de escolhas e práticas que os levassem ao pleno exercício de sua cidadania e às conquistas derivadas de seus esforços e méritos.

Diversas autoridades militares, civis e religiosas prestigiaram o evento, entre elas: o Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) coronel PM Regis Wellington Braguin Silvério, o Comandante Regional de Policiamento II (CRP II) coronel PM Yuri Frota Ribeiro Sales; o comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Eber Milton Barros de Oliveira; o subcomandante do 2º BPM, capitão PM Fernando Santos Souza; o diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar VI (CTPM VI), 1º tenente PM Adelson Pereira Rodrigues; o 1º tenente BM Gerenildo José de Oliveira, representando o comandante do 2º GBM; o presidente da CDL, Elias Pereira; e o chefe de fiscalização do DETRAN em Ji-Paraná, Preves Santonira.

Na oportunidade o coronel PM Braguin concedeu a moeda institucional da PMRO em forma de homenagem ao comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Barros; aos comandantes da Polícia Militar Mirim em Ji-Paraná, 2º sargento PM Jorge e 2º sargento PM Beatriz; e à Lucimar dos Anjos Oliveira, apoiadora do projeto, assim como também a alunos destaques da turma formada.

Em seu discurso, o Comandante-Geral destacou a importância do projeto e garantiu que enquanto comandante, vai fortalecê-lo cada vez mais. “Como comandante-geral eu pretendo fazer um combate ao crime violento no estado de Rondônia, mas preciso pensar também no futuro. Nós vamos investir cada vez mais nisso, juntamente com o nosso governador, através de aquisições de meios, veículos e quartéis”, disse o coronel PM Braguin.

Dezenas de apoiadores, entre militares, parlamentares, pessoas físicas e jurídicas, foram homenageadas pela disponibilidade, esforço e dedicação durante o primeiro ano de existência do projeto. Cerca de 400 pessoas, entre familiares, autoridades e convidados estiveram presentes no evento, e ao término puderam se confraternizar com um delicioso jantar.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade