Autor: Carlos Amante - 13/01/2023 08h10

Adorar a Deus em Espirito e em verdade


Geralt / Pixabay


Deus não tem compromissos com a palavra falada, por nenhum pregador. Ele é comprometido com a sua Palavra. “Assim será a minha palavra, que sair de minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para aquilo para que a enviei”. (Isaias 55:11). A fala do pregador, só tem valor, quando ele prega a genuína palavra do Senhor. Pregadores podem fazer o barulhão que quiser, a mídia que poder, se não houver sintonia com Deus, será apenas como batidas em latas vazias.

O Senhor trabalha através dos que, “O servem em espirito e em verdade”. Inclusive, Ele próprio, procura estes adoradores. “Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). Os verdadeiros adoradores adoram ao Deus verdadeiros. Isso mostra que pode haver adoração falsa, e falsos adoradores.

Aqueles que vivem no engano e fingem adorar a Deus, mas, seus corações, suas práticas e testemunhos não condiz com a verdade. O desejo Deus, é que o adoremos, em espírito e em verdade, pois somente assim poderemos conquistar Sua aprovação. Significa que devemos adora-lo de coração sincero, da forma que ele nos criou. Ele deseja a nossa sinceridade, que busquemos comunhão e intimidade com Ele, em todo tempo.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS