Autor: Carlos Amante - 24/03/2023 16h28

“A Nossa luta não é contra as pessoas”


Foto: Luis Quintero / Pexels


A Palavra de Deus nos diz que: “nossos inimigos não são de carne e osso, nossa luta não é contra as pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões Celestiais”. (Efésios 6:12). Essa guerra não pode ser vencida pelos meios convencionais. A principal arma que está disposição, para lutar e vencer, é a oração. Cristãos, são rápidos em protestar, dar opiniões e, não tão rápidos para focar a pregação naquilo que Deus, chamou para fazer.

Estamos em uma batalha espiritual. É preciso, portanto, usar armamentos capaz de para abater o inimigo, de acordo com Cristo. “Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco”. (João 18:10). De certa forma, é difícil compreender, a angustia de ver seu Senhor sendo preso, do ponto de vista humano, parecia que Pedro merecia uma medalha de heroísmo e bravura. Porém, na realidade, Jesus Cristo, não fez nada parecido com tal atitude.

Pelo contrário, “Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha”. (João 18:11a). Ou seja, guarde a sua espada. O afoito Pedro, parecia que não conseguia fazer nada certo. Dormia quando deveria estar orando, falava quando deveria estar ouvindo, gaba-se, quando deveria temer. Neste instante, que deveria se render, estava lutando em ações invertidas. Ele, como muitos de nós, ainda não conseguimos entender, que estamos lutando em pautas erradas e com inimigos errados. O correto é, colocar Cristo no centro de nossas lutas e obedece-lo.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS