Autor: Carlos Amante - 09/10/2023 14h55

Um homem segundo o coração de Deus


Imagem: divulgação


Davi estava indignado, cansado de tantas guerras, desejava que isso acabasse. Ele não queria mais lidar com os seus inimigos, do mesmo jeito que eles lidavam com ele. Mantinha o desejo no coração perdoá-los. Poderia se quisesse preparar uma enorme vingança contra aqueles que o perseguia. Fez exatamente, o oposto. Precisamente, porque conhecia o poder do perdão do Senhor dos Exércitos.

O Rei Davi era um homem perfeito? Não. Teve suas falhas? Sim. Mas Deus o amava. O Senhor descreve Davi, simplesmente como o homem que buscava o coração de Deus. Um homem segundo o coração de Deus, agia de acordo com o Senhor. Porém, ele sabia que dependia da graça e do poder do Espírito Santo, para que seu coração estivesse alinhado ao coração de Deus.

Ser um homem segundo o coração de Deus, é crer na soberania absoluta do Senhor, sobre todas as coisas. “Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta”. (Salmo 3:5). Ele tinha perfeita intimidade e confiança de viver na dependência da graça do Senhor, ao ponto de deitar e dormir com toda confiança, mesmo em guerra.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS