Autor: Carlos Amante - 24/10/2023 15h27

Tempo de despertar para colheita


Imagem: Pixabay


Todos que militamos no evangelho, temos dons e talentos, que Deus nos deu para ser usados em favor do Reino de Deus. Às vezes, só temos que tentar alguma coisa nova para descobrir cada um, a ser desenvolvidos. Quaisquer que eles sejam, tente cultivá-los e usá-los, porque há lugar para desenvolve-los, nesta Seara. “E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a ceifa, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da ceifa que envie obreiros para a sua colheita”. “A Seara é grande e os trabalhadores são poucos”. Tem muita gente prontas e sedentas, para ouvir do evangelho, esse é o campo pronto para ser colhido, que Jesus Cristo fala. É preciso priorizar a Missão de pregar o Evangelho do Reino.

O MODUS OPERANDI, da Missão dos Setenta, TIPIFICA A IGREJA DE HOJE, (A Igreja local). A Missão é desafiadora: “A ceifa, (A colheita) é graaande! Mas os trabalhadores são poucos”. Exige mais obreiros, para dar conta da missão. Só o Senhor da Seara, pode resolver isso. Quando cada servo do Senhor, se envolver com essa Missão de que é TEMPO DE DESPERTAR PARA A COLHEITA, a realidade da evangelização, vai ser outra. Igrejas que não evangeliza, atrapalha o desenvolvimento do Reino de Deus. Não conseguem entender, o pedido de ajuda dos céus, que é, “Rogai, pois, ao Senhor da Seara que envie mais trabalhadores para a sua colheita”.

A Missão é urgente! Assim como é urgente a Missão da igreja, hoje. Ela precisa continuar, a pregar a genuína Palavra de Deus, orar, interceder, evangelizar, discípular e, cuidar dos seus e ensina-los a ser guerreiros da oração, neste exército. Havia naqueles dias, cidades que nunca haviam ouvido a Mensagem do Senhor Jesus Cristo. Esse desfio, ainda hoje é vigente, nos estimula a priorizar Reino de Deus, diante da autoridade do Senhor.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS