Publicidade
Uma guerra espiritual está em andamento
Imagem: Pixabay / Pexels
Uma guerra espiritual está em andamento e, muitos, ainda não se deram conta disso. Agem, como o servo do profeta Elizeu, dirigindo olhares para lados errados, sem olhar realmente, para onde está o socorro. “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”. (Salmos 121:1,2). Os Judeus achavam que Deus, só habitava nos montes. Ai vem o salmista e diz: “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. A ajuda vem do SENHOR, que fez os montes, o céu e a terra.
O homem de Deus que ora e tem intimidade com o Senhor, vê o espiritual, muito além dos montes. Foi isso que o Profeta Elizeu via. “E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu”. (2 Reis 6:16-17). Revela a proteção e aprovação visível de Deus ao Profeta, Elizeu. É o mesmo, que protegeu Abraão, Isaque e Jacó, e todos heróis da fé. É o nosso Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ele é o Deus que nos amou tanto, que enviou o Seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz, como Salvador da humanidade. É preciso confiar no Senhor dos Exército, pois, no momento certo, ele agem e vem ao socorro de seus servos. Enquanto, Geazi, o cervo, estava desesperado, por que os inimigos apertava, essa era a visão dele. O Profeta, sabia do poder de quem estava do lado. Existem mais ao nosso lado, do que ao lado do inimigo. O amor de Deus é imensurável, por quem vive pela fé. Ninguém é capaz de vencer o exército do Senhor.
Carlos Amante
Publicidade
Publicidade