Publicidade
Sendo tentado, peça Ajuda a Deus
Imagem: Freepik
"E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal”. (Mateus 6:13), É um pedido urgente de socorro, quando a tentação é forte demais para resistir. Todos os homens devem buscar santificação e, submeter-se ao senhorio de Jesus Cristo dentro da vontade e dependência do Senhor de onde vem o suprimento necessário para livramento todos os males. O perdão dos pecados, é a proteção e a providência da ajuda de Deus para aumentar as forças no caminho da santidade. Não há nada além, do que um cristão possa desejar mais do que a vida eterna com Deus. Isso conclui todos os livramentos do mal.
Muito embora, tenhamos rapidez em condenar o que os outros fazem, sempre acompanhados com justificativas para com o nosso próprio mau comportamento. Nesta oração, o pedido a Deus, é que nos guie para não sairmos da Sua vontade e cairmos desnecessariamente no caminho da tentação. Em outras palavras, não permita que sejamos tentados além de nossa capacidade de resistir.
A Bíblia aconselha a fugir da aparência do Mal. A fugir da aparência do pecado: “Fugi de toda a aparência do mal” (I Tessalonicense 5.22). A recomendação não é só para fugir do mal, Porém, de toda a aparência do mal. Dá-nos, a capacidade de entregar a vida na completa dependência do Senhor dos Exércitos. Dá-nos forças ó Deus para suportar as tentações, que aparecem em meio da caminhada cristã; honrar e glorificar teu nome em qualquer circunstância. Portanto, Sendo tentado, peça Ajuda a Deus.
Carlos Amante
Publicidade
Publicidade