Autor: Carlos Amante - 04/03/2024 16h28

“Arrependei-vos e crede no evangelho”


Imagem: Mathew Thomas / Pexels


É importante ter a consciência de que arrependimento não é mero remorso. Nem sempre os remorsos faze a pessoa mudar de atitude. O arrependimento em si, é a profunda consciência do pecado, é a tristeza pelos próprios pecados. É pela graça de Deus, dar as costas ao pecado e começar a caminhar na direção de Deus. Mesmo já sendo salvo, há um aspecto constante de arrependimento na vida do crente.

O processo de santificação e a necessidade de vigilância e renovação a sua mente. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:1-2). Neste sentindo que o cristão do ponto de vista bíblico, precisa apresentar o seu culto racional, centrado em cristo, ou seja, de forma inteligente. Agradável a Deus.

A Igreja no aspecto Antropocêntrico, centrado no homem, faz tudo, para a agradar a todos, sem se preocupar muito com o arrependimento dos pecados da humanidade. Para estes, a maior importância é o aqui e, agora. Sim. Claro, que é bom manter um ambiente agradável, desde que seja, “Santo e agradável a Deus”. Dando sempre ênfase ao “Arrependei-vos e crede no evangelho”. Não existe lugar para o meio termo, na pregação do Reino de Deus. “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”. (1 Pedro 1:16). O chamado a santidade, está junto a responsabilidade e o arrependimento de pecados. Deus repudia o pecado. Porém, ama o pecador arrependido, que crê no evangelho.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS