Autor: Carlos Amante - 19/03/2024 23h15

Um amor inexplicável de Deus pela humanidade


Imagem: Luis Quintero / Pexels


Conhecido como a Grande Comissão, é um dos trechos mais significativos da Bíblia, marca o fim do Evangelho de Mateus 28:18-20, e desenha o papel da Igreja no mundo, com as formulas perfeitas de comportamentos centrado na pessoa de Cristo. “E, chegando Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra”. (Mateus 28:18). Foi o próprio, Jesus Cristo o Filho de Deus que disse, sobre essa autoridade recebida do Pai. Este evangelho fala de uma grande responsabilidade e uma grande promessa. É um chamado à evangelização, um lembrete para todos os cristãos do compromisso de compartilhar as Boas Nova de Salvação.

Nos chama a assumir a responsabilidade de partilhar o amor de Deus com o mundo, garantindo que não estamos sozinhos em nossos esforços. Estamos acompanhados pelo próprio Cristo, que prometeu estar conosco "E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo. Amém". (Mateus 28:20). A responsabilidade é a de “Fazer discípulos de todas as nações”. Espalhar a mensagem do amor e do perdão de Deus para todos os cantos do mundo, “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Espirito Santo”. (Mateus 28:19). “Batizando-os”. Se trata de pessoas, cidadãos das nações, se não seria, batizando-as! O Reino de Deus, é envolvente a tal ponto, que as fronteiras para o evangelho são inexistentes. Onde estiver um desses servos falem de Cristo, fale desse amor que impacta o mundo através do perdão, salvação, reconciliação e cura.

É um amor inexplicável de Deus pela humanidade. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16). Honrar esse amor que não se explica, é estar compromissado com a maior missão de ANUNCIAR JESUS CRISTO em todo tempo. Compartilhar as boas novas da salvação por onde estiveres, é cumprir o desejo de Cristo em suas últimas palavras antes ser assunto ao céu. Testemunhe de mim. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria”. (Atos 1:8). Um chamado para fugir de nossa zona de conforto e ir ao encontro do pecador, partilhando a mensagem de esperança e o amor, que encontramos em Cristo.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS