Publicidade
Mensagem cristocentrica: evangelho centralizado em Jesus Cristo
Imagem: Freepik "Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei" (Isaías 55:11). Em todos tempos, ouvimos falar de pessoas falsas, falsos médicos enganando pessoas, Pregadores impostores, culpados por práticas espirituais maldosas, apresentando um Evangelho sem a essência de Deus, que não falam sobre a importância do arrependimento, não dão ênfase na morte de Jesus na cruz. Não compartilham a verdade de que Jesus é o único caminho para se chegar a Deus. Estes apresentam Jesus, como se Cristo fosse um produto a ser comprado, barateado, sempre com objetivos de tornar a vida cristã um pouco mais fácil e lucrativa. Um tipo de evangelho "light", fácil, ao alcance de todos, sem o menor sacrifício.
Inevitavelmente, algumas vezes, as pessoas se agarram a uma versão do Evangelho de regras humanas e, acabam recebendo uma falsa esperança, se tornando avessos às verdades bíblicas. Foi exatamente o que alertou o Profeta Jeremias, quando disse: "Eles tratam da ferida do meu povo como se não fosse grave. ‘Paz, paz’, dizem, quando não há paz alguma" (Jeremias 6:14). Tudo quanto se trata de reportar, (pregar), é preciso cuidados, nesta apresentação efetiva do Evangelho bíblico, “Porque a Palavra de Deus não volta vazia”. O Apostolo Paulo, escreveu: “Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus, e este crucificado”. Os coríntios exaltavam a sabedoria humana. Por mais que queiram, a sabedoria dos seres humanos, não pode conhecer Deus, nem entender a sua vontade.
Ela cumpre o propósito de Deus. A palavra do homem até poderá voltar vazia, mas a Palavra de Deus, nunca voltará sem cumprir o seu objetivo de mostrar a trajetória da Igreja, Centrada em Jesus Cristo. O Evangelho é Cristo. É Jesus Cristo nascido, crucificado, ressuscitado dentre os mortos e retornando uma segunda vez. É uma relação intima com Deus, por meio de Cristo Jesus. O único caminho ao Pai, que morreu pelos nossos pecados e ressuscitou no terceiro dia. Este é o resumo do Evangelho! Sobre os seus servos, recai a responsabilidade de pregar. “E, quando ele vier, convencerá o homem do pecado, da justiça e do juízo”. (João 16:8). O convencer, é com o Espirito Santo de DEUS. Portanto, fale e te cale, diante de tamanha responsabilidade.
Carlos Amante
Publicidade
Publicidade