Autor: Carlos Amante - 28/08/2023 17h52

Jesus Cristo é o Senhor e Salvador nosso


Imagem: Prakasit Khuansuwan / Vecteezy


"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte" (2 Coríntios 7:10). As primeiras palavras que saíram da boca de Jesus Cristo, quando ele começou sem ministério público neste mundo, foi arrependimento.

É, o que orienta a Bíblia, para arrependermos e convertermos. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor. (Atos 3:19). Quando Cristo entra na vida do cristão, através da conversão, Ele torna Salvador e Senhor. É impossível receber a Jesus Cristo como Salvador e rejeitá-Lo como Senhor. O Apóstolo Pedro se refere a Jesus como “Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (II Pedro 1:11).

O Apóstolo Paulo, encoraja a procurar “O Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Filipenses. 3:20). São mais, os textos no Novo Testamento referindo-se, a Jesus como Senhor do que como Salvador. E ainda referencias como, “Reis dos reis e Senhor dos senhores”. “E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores”. (Apocalipse 19:16). Quando confessamos a Cristo Jesus como Senhor, é o momento em que o reconhecemos Sua absoluta autoridade de que, Jesus Cristo é Senhor e Salvador nosso. Aqueles que alcançam o perdão de Deus através do arrependimento e confissão, alcançam a salvação.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS