Autor: Carlos Amante - 11/09/2023 15h35

Torne-se meu Imitadores, como eu sou de Cristo


Imagem: Alina Skazka / Pexels


"Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo". (1 Coríntios 11:1). Essa é uma chamada real, uma condição para o discipulado. Ser exemplo, é o que o Apostolo Paulo nos convida a segui-lo, como ele segue a Jesus Cristo. Andar com ELE de tal modo que possam dizer à alguém: "Siga o meu exemplo". Esta é a forma correta de ser.

Como cristãos devemos viver vidas santas, de tal modo que possamos dizer, como disse o apóstolo Paulo: "Torne-se meu imitador, como eu o sou de Cristo”. Procurar ardentemente a aprovação de Deus em seu oficio de pregador pela fidelidade à Palavra do Senhor. “Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e maneja bem corretamente a palavra da verdade”. (2 Timóteo 2:15). O obreiro, não deve ser movido apenas pelo “dever,” ou mesmo pelo prazer de participar, nem mesmo se orgulhar, pois não está realizando a sua própria obra. Está servindo ao Senhor, por amor e gratidão àquele que o salvou: Jesus Cristo.

O obreiro precisa sentir PAIXÃO pelas almas. Pregar o evangelho não é privilégio de elite, sim, dos que o seguem a Cristo e são aprovados pelo Senhor da Seara. “Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara”. (Mateus 9:37-38). Os trabalhadores são poucos, o campo muito grande. Porém, faltam pessoas comprometidas e com intimidade com Deus, ao ponto de ser. “Imitadores, como eu sou de Cristo”. Mergulhando, cada vez mais profundo, nos conhecimentos e nos entendimentos espirituais.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS