Autor: Carlos Amante - 27/09/2023 08h52

Para dar Graças à Deus, é preciso ter intimidade com Ele


Imagem: divulgação


Para darmos graças à Deus, é preciso primeiro que tenhamos intimidade com Ele. Entendermos que o Senhor está no controle de tudo em todas as circunstâncias que cercam nossas vidas, sendo elas boas ou ruim. “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (1 Tessalonicenses 5:18). Deus nos ama e, quer produzir em nós os benefícios eternos. Ele é sábio. Quando Ele diz, para não fazermos algo, Ele o faz por uma boa razão. Na percepção de muitos, aquilo que antes era considerado bom, agora é percebido como ruim. E o que antes era percebido como ruim, agora é considerado bom.

A humanidade parece estar de cabeça para baixo, vivendo sem nenhum pudor e temor. Nada disso justifica. A mentalidade cristã, nunca poderá seguir padrões de naturalidade, que não esteja na Bíblia. Deus é imutável. “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo”. (Isaías 5:20). Aqui está o que Deus diz, sobre a imoralidade. Nossa oração deve ser: "Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo?" (1 Reis 3:9). O alinhamento em estreita comunhão com Deus e a sua Palavra, trará para perto a gloria Dele.

Jesus Cristo, disse: "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido" (João 15:7). São muitas as escolhas diante dos olhos, para fazermos as escolhas certas, precisamos da sabedoria divina, pois nem tudo que parece ser uma boa escolha, é. Carecemos de sabedorias para saber para darmos Graças à Deus diante do bem e do mal, que nos rodeia diariamente.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS