Autor: Carlos Amante - 02/10/2023 16h32

SENHOR, nos ensina a contar os nossos dias de maneira sábia


Imagem: Ray Bilcliff / Pexels


“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”. (Salmos 90:12). A nossa falta de tempo, é visível. Isso responde a pergunta, em que tipo de comunicação tens se baseado? Se é a Bíblia a Palavra de Deus, já é o suficiente para uma base solida. Há tantas coisas nas redes sociais, que não define nada na vida cristã. Na maioria das vezes são perda tempo. É comum ver pessoas olhando os celulares o tempo todo. Alguns até enquanto dirigem, ou caminham pelas ruas lotadas.

Os olhares de hoje, são quase sempre direcionados à atenção para a tecnologia. Se bem usada, é uma benção em todo tempo. Não desperdiçar o tempo, faz parte da sabedoria de Deus. Remir o tempo, tem o significado de ter poder sobre o momento, ter domínio próprio. “Mas o Espirito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, amabilidade, bondade, fidelidade e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”. (Gálatas 5:22-23). Na verdade, é sempre bom considerar sob o aspecto de saber controlar, dominar o tempo, a fim de usá-lo da melhor forma possível. A melhor é usar-lo diariamente para orar à Deus.

Desperdiçar o tempo, é viver a loucura, gastar o que nos resta, sem qualidade de vida, correndo atrás do vento. Não é isso, que Deus deseja para seu povo. “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. (Eclesiastes 9:10). O Senhor quer que sejamos conscientes de nossas responsabilidades, direitos e deveres a cumprir diante Dele. Cristãos devem ter em mente de quando chegar ao céu, o significado das coisas vai ser muito diferente. Possamos pensar assim: SENHOR, nos ensina a contar os nossos dias de maneira sábia, para que possamos usar o nosso tempo de forma valiosa.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS