Autor: Carlos Amante - 20/02/2024 16h02

O Benefício da Santidade e da obediência a Palavra da Cruz de Cristo


Imagem: Tima Miroshnichenko / Pexels


"Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos." (Mateus 5:6). Assim como a fome indica a nossa necessidade de alimento e a sede recomenda a nossa necessidades de água, o pecado adverte a nossa necessidade de justiça. Ter fome e sede por justiça significa, desejar fazer a coisa certa. Ter fome pela Palavra de Deus, é buscar uma vida de santidade e obediência intima a esta Palavra. Que certamente, nos conduzirá a uma vida santa, com o caráter mais parecido com o de Jesus. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça”. É, então, a bem-aventurança primordial prescrita por Cristo.

A linguagem de fome e sede é apresentada nas Escrituras em vários momentos. “Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura”. (Isaias 55:1-2). Esta profecia nos remete aos tempos do evangelho, onde o povo sedento da graça de Deus, recebia as águas vivas provenientes da boca de Jesus Cristo.

Uma graça especial que não era vendida, mas, oferecida gratuitamente a todos os que reconhecessem humildemente, que necessitavam dela. Não era vendida, porque nenhum valor, nada no mundo seria capaz de pagar por ela. O preço foi resgate da humanidade realizado na cruz do calvário pelo Filho de Deus. O Benefício da Santidade e da obediência a Palavra da Cruz de Cristo. O mais notável é que, se realmente for uma pessoa santa, será, por sua vez, feliz. A felicidade é o benefício adicional da santidade. E para sermos santos é preciso verdadeiramente assumir compromisso com o Reino de Deus. Se quer ser santo, seja totalmente comprometido com Jesus Cristo.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS